Itália marca presença em feira para setor de alimentos em SP

SÃO PAULO, 18 JUN (ANSA) - A Itália marca presença na 40ª edição da feira Fispal Tecnologia, que começou nesta terça-feira (18), em São Paulo, e vai até o próximo dia 21 de junho, com a expectativa de receber 45 mil visitantes.   

O evento é voltado para as indústrias de alimentos e bebidas e reúne cerca de 450 expositores, que apresentam ao mercado as novidades e tecnologias em processos, embalagens e logística.   

Para estreitar negócios com o Brasil, a Italian Trade Agency (ITA), agência do governo italiano para promoção de exportações, levou à Fispal 11 empresas e a associação que representa a indústria de máquinas e tecnologias para embalagens na Itália, líder mundial no segmento.   

O "Belpaese" foi responsável por 25,7% das importações brasileiras no setor em 2023, com cerca de US$ 107,7 milhões em equipamentos vendidos, ficando pouco atrás da Alemanha, com 26,1%. No entanto, a Itália retomou a liderança nos primeiros cinco meses de 2024, com uma expansão de 48,2% no período e atingindo uma quota de 31,8%, contra 20,6% dos alemães.   

"Com cerca de 25% do mercado mundial, a indústria italiana de máquinas para embalagens fatura anualmente mais de 9 bilhões de euros, dos quais quase 80% em operações realizadas no exterior.   

A participação da Itália neste importante evento no Brasil demonstra o interesse do país em aumentar sua presença na região", disse Milena Del Grosso, diretora da Italian Trade Agency no Brasil.   

Para a Itália, o Brasil representa 1,9% de suas exportações no setor, que quase superaram a marca dos US$ 7 bilhões em 2023, com aumento de 22,1% em relação ao ano anterior.   

O pavilhão italiano na Fispal terá as empresas FBR-Elpo, Gorreri, Ilpra, Imeta, Intech, OMS Group, Sancassiano, Sarp, Senzani Brevetti, Tecnopool e Trivi, além da União dos Fabricantes Italianos de Máquinas para Embalagens (Ucima).   

(ANSA).   

Continua após a publicidade

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes