Navio-escola italiano Amerigo Vespucci chega no México

CIDADE DO MÉXICO, 19 JUN (ANSA) - O navio italiano Amerigo Vespucci, apelidado de "veleiro mais belo do mundo", chegou nesta quarta-feira (19) em Puerto Vallarta, no México, em meio ao aniversário de 150 anos das relações diplomáticas entre os países.   

A embarcação chegou ao cais em uma manhã chuvosa, atracou e realizou algumas outras manobras durante mais de uma hora antes de receber a delegação diplomática italiana e as autoridades mexicanas que o acolheram.   

O comandante Giuseppe Lai cumprimentou a bordo o embaixador italiano no México, Alessandro Modiano, o adido militar, Andrea Intermite, o prefeito interino de Puerto Vallarta, Francisco José Martínez Gil, e o diretor municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Christian Cázares, bem como representantes do governo do estado de Jalisco e da Marinha local.   

Na sequência, o embaixador Modiano propôs ao prefeito que começasse a trabalhar em uma iniciativa de geminação entre Puerto Vallarta e uma cidade costeira italiana, iniciativa que foi acolhida com entusiasmo por Martínez Gil.   

O Amerigo Vespucci, joia da marinha italiana e considerado uma "embaixada flutuante", iniciou seu tour em 2023 e só finalizará a campanha em 2025. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes