Politécnico de Milão é eleito como melhor universidade da Itália

ROMA, 10 JUL (ANSA) - O Politécnico de Milão foi considerado a melhor universidade da Itália na segunda edição do "QS World University Ranking: Europe", divulgado nesta quarta-feira (10).   

A instituição de ensino milanesa subiu nove posições na lista e ocupa atualmente a 38ª colocação no continente, além da primeira na Itália, que conta com outras três no top 100: as universidades de Bolonha (48ª), La Sapienza, em Roma (66ª), e Pádua (87ª) Entre todas as instituições italianas, 14 estão entre as 200 melhores da Europa pela reputação conquistada na comunidade acadêmica internacional.   

Ao todo, o ranking inclui 684 instituições de 43 países europeus, sendo que a Itália conta com 51, das quais 24 melhoraram na classificação, duas ficaram estáveis e 25 caíram de posição.   

"A segunda edição do QS confirma os pontos fortes da Itália em produtividade e colaboração em pesquisa, destacando a dedicação das universidades do país para implementar a agenda da sustentabilidade", explicou Ben Sowter, vice-presidente sênior do QS.   

O ranking europeu é liderado pelo Politécnico de Zurique, na Suíça, seguido pelo Imperial College de Londres e pela Universidade de Oxford, ambas no Reino Unido. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes