Campanha de Biden estuda aprovação de Harris, diz jornal

WASHINGTON, 11 JUL (ANSA) - A campanha do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estaria fazendo sondagens nos bastidores entre os eleitores para mapear a aprovação da vice-presidente, Kamala Harris, e analisar como poderia ser a sua performance contra Donald Trump nas eleições.   

Segundo o jornal New York Times, citando algumas fontes familiarizadas com o assunto, as pesquisas têm o objetivo de coletar informações para possivelmente ser apresentadas ao chefe de Estado.   

As supostas sondagens surgiram em meio aos crescentes questionamentos à candidatura do democrata à reeleição devido a seu desempenho no debate do fim de junho contra Trump.   

A emissora NBC revelou que alguns dos aliados mais próximos de Biden, incluindo três pessoas diretamente envolvidas em seus esforços de permanecer na Casa Branca, acreditam que o mandatário tem zero chances de vencer o pleito.   

"Eu o admiro profundamente, tanto que organizei uma arrecadação de fundos para ele em minha casa em abril, mas é difícil para mim imaginá-lo daqui a quatros anos e meio", disse o ator Michael Douglas à BBC.   

Apesar dos vários questionamentos, Biden anunciou hoje um novo pacote de ajuda de US$ 225 milhões para a Ucrânia, incluindo um sistema de mísseis Patriot para reforçar as suas defesas aéreas. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes