Paolini vence de virada e vai à final de Wimbledon pela 1ª vez

ROMA, 11 JUL (ANSA) - Em uma batalha de quase três horas em Wimbledon, a tenista italiana Jasmine Paolini derrotou nesta quinta-feira (11) a croata Donna Vekic e se classificou para a final do Grand Slam britânico.   

A partida, que testou o limite das duas atletas, terminou 2 sets a 1 para a toscana de 28 anos, que ganhou com as parciais de 6/2, 4/6 e 6/7 (10x8).   

Os dois últimos games, principalmente o terceiro, evidenciaram a valentia de Vekic, que estava esgotada fisicamente, e a consistência de Paolini, que não deixou a croata crescer e neutralizou a oponente no tie-break.   

Vivendo a melhor fase da carreira, Paolini se classificou pela primeira vez para a final de Wimbledon, além de ser sua segunda decisão consecutiva em Grand Slams em 2024. A italiana foi vice-campeã em Roland Garros.   

Além disso, a tenista se tornou a primeira italiana a conseguir atingir a decisão do tradicional torneio inglês e a segunda em toda história do país, atrás somente de Matteo Berrettini.   

"Fiz um esforço tremendo, mas continuei repetindo para mim mesmo para lutar por cada bola. Estou muito feliz, vou me lembrar deste jogo para sempre", afirmou Paolini. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

Só para assinantes