Brasil supera 'muralha' norte-coreana e vence por 2 a 1

Na estreia na Copa do Mundo, o Brasil venceu a Coreia do Norte por 2 a 1 nesta terça-feira, com gols de Maicon e Elano, e assumiu a liderança do seu grupo no Mundial.

O Brasil teve dificuldade para superar a defesa da Coreia do Norte. O primeiro tempo terminou sem gols, com o Brasil demonstrando nervosismo em campo. No segundo tempo, o Brasil se movimentou mais no ataque e conseguiu marcar dois gols com jogadas pela direita.

Na primeira, aos dez minutos do segundo tempo, Elano passou a bola para Maicon, que percebeu o goleiro Ri Myong Guk adiantado e chutou direto em gol, em vez de cruzar.

No segundo lance, aos 26 minutos da etapa final, foi Elano quem recebeu pela direita de Robinho e chutou cruzado, marcando o segundo gol brasileiro. Na sequencia, Elano deu lugar a Daniel Alves no time.

Apesar do placar favorável, Dunga resolveu botar outro atacante em campo. Nilmar entrou no lugar de Kaká. Mas foi a Coreia do Norte quem acabou marcando, com Ji Yun Nam, aos 42 do segundo tempo.

O Brasil assumiu a liderança do grupo G, com três pontos, já que à tarde Portugal e Costa do Marfim empataram sem gols. Cada seleção soma um ponto. A Coreia do Norte é a lanterna.

No domingo, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, no estádio Soccer City, em Johanesburgo, no seu segundo jogo na Copa.

Também nesta terça-feira, pelo grupo F, a Nova Zelândia e a Eslováquia empataram em 1 a 1.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos