Irlanda quer que Fifa marque novo jogo contra França

A Associação de Futebol da Irlanda disse nesta quinta-feira que pediu à Fifa para que a partida contra a França valendo vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, seja disputada novamente.

Na quarta-feira, a Irlanda empatou com a França em 1 a 1. No lance do gol da França, o jogador Thierry Henry conduziu a bola com a mão, gerando indignação dos jogadores irlandeses.

A França conquistou a vaga para a Copa do Mundo já que a equipe havia vencido a Irlanda no fim de semana.

"Evidências conclusivas de vídeo do toque de mão deliberado de Thierry Henry, que levou ao gol da França foram vistas por milhões de torcedores em todo o mundo", afirma uma nota da associação irlandesa de futebol.

"A decisão flagrantemente incorreta do juiz de dar o gol prejudicou a integridade do esporte e nós pedimos agora que a Fifa [...] tome providências para que esta partida seja jogada novamente." A associação afirma que a decisão não é inédita, já que em 2005 a Fifa invalidou o resultado de um jogo entre Uzbequistão e Bahrein, válido pelas eliminatórias da Copa de 2006, com base em um erro técnico cometido pelo árbitro daquela partida.

No entanto, o técnico da Irlanda, Giovanni Trapattoni, disse não acreditar na marcação de uma nova partida entre sua seleção e a França.

"Quando um juiz decide que um jogo acabou, eu sei que é impossível jogar novamente a partida", disse ele.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos