Livro 'Pelé 70' reúne imagens raras do Rei do Futebol

O livro Pelé 70, de José Luis Tahan, reúne algumas imagens pouco conhecidas do Rei do Futebol, que completa sete décadas de vida em outubro.

"Tinha imagens tão pouco conhecidas que nem eu lembrava mais", diz Pelé, sobre a obra lançada pela editora Realejo.

O livro de 160 páginas lembra passagens da carreira do jogador e conta com depoimentos de ex-companheiros de Pelé, como o ponta Pepe, que afirma ter sido o primeiro jogador do Santos a conhecer aquele que seria o maior da história do futebol.

"Ele trajava um terno azul-marinho, estreando as calças compridas e vinha de Bauru trazido pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, Waldemar de Brito", relembra Pepe. "Discretamente e a sós, Waldemar me confidenciou que ali estava uma grande promessa do futebol brasileiro." "Senti firmeza no aperto de mão do garoto e, principalmente, no seu olhar", acrescenta o ponta que também foi ídolo no Santos. "Não era, em absoluto, um olhar de timidez, mas sim de um futuro campeão transmitindo serenidade e confiança. E deu no que deu! O resto vocês já sabem." O livro, com versões em português e inglês, será lançado com dez capas diferentes. Pelé 70 deve chegar às livrarias a partir de 22 de fevereiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos