Copa: Dunga chama Grafite e deixa de fora Ganso, Neymar e Ronaldinho

O técnico Dunga divulgou nesta terça-feira a lista de 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo da África do Sul, incluindo um atacante pouco testado, Grafite, e deixando de fora Ganso, Neymar e Ronaldinho.

Dunga manteve a base da equipe que ficou em primeiro lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, no ano passado.

Confira a lista de Dunga: Goleiros: Júlio César, Gomes e Doni Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Alves Zagueiros: Juan, Lúcio, Luisão, Thiago Silva Meias: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Kleberson, Elano, Ramires, Kaká e Júlio Baptista Ataque: Luis Fabiano, Nilmar, Robinho e Grafite Os atacantes Pato e Adriano, que eram frequentes nas listas de Dunga, ficaram de fora. O lateral-esquerdo André Santos também não foi chamado, dando lugar a Gilberto, do Cruzeiro, e Michel Bastos, que joga no Lyon.

A lista de Dunga é praticamente idêntica à da última convocação - feita no dia 9 de fevereiro - para um amistoso contra a Irlanda. A única diferença foi a convocação do goleiro Gomes. Na ocasião, Doni fora convocado, mas acabou substituído na lista pelo Victor.

A inscrição dos 23 jogadores convocados na Fifa será feita no dia 1º de junho. Os jogadores convocados devem se apresentar no dia 21 de maio no Centro de Treinamentos do Atlético Paranaense, em Curitiba, para exames médicos e físicos.

A Seleção segue no dia 26 de maio para Johannesburgo, na África do Sul, que será a base da Seleção durante a Copa.

O primeiro jogo no Mundial é no dia 15 de junho contra a Coreia do Norte, e o segundo é no dia 20, contra a Costa do Marfim. As duas partidas serão em Johannesburgo.

No dia 25, a equipe faz a partida final da primeira fase contra Portugal, em Durban.

Depois da inscrição dos jogadores, Dunga só poderá alterar algum nome caso alguém do grupo sofra uma lesão grave. O prazo máximo para alterações neste caso é até o dia 14 de junho, véspera da estreia brasileira na Copa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos