Técnico da Inglaterra estuda nova formação para Copa

O técnico da Inglaterra, Fabio Capello, está estudando mudar o esquema tático da Seleção na Copa do Mundo, segundo fontes ouvidas pela BBC.

O treinador está considerando abandonar o 4-4-2 usado durante as Eliminatórias para adotar o 3-5-2.

Desde que assumiu a seleção inglesa, em 2008, Capello nunca escalou três zagueiros.

A revelação foi feita por Capello em uma conversa entre o técnico e integrantes da seleção inglesa de 1966, que foram homenageados na Grã-Bretanha na quinta-feira.

Lesão Segundo o repórter de esportes da BBC Ian Dennis, Capello pode mudar seu esquema tático na estreia contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, caso o meia Gareth Barry, do Manchester City, não se recupere de uma lesão no tornozelo.

Barry é considerado uma meia importante no esquema de Capello e participou de dez partidas da Inglaterra nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Na seleção inglesa, ele atua como volante.

O jogador está na lista provisória de Capello dos 30 jogadores que poderão ir à Copa. Ele será submetido a novos exames no dia 24 de maio. Inicialmente, o Manchester City havia divulgado que o jogador não se recuperaria antes do começo de junho.

Durante toda a sua carreira, Capello sempre preferiu usar o 4-4-2 nos times em que treinou.

A última vez em que a Inglaterra usou o 3-5-2 foi nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2008, disputadas no ano anterior. A Inglaterra, na época treinada por Steve MacLaren, não conseguiu se classificar para o torneio.

O 3-5-2 foi usado na derrota para a Croácia, um dos jogos decisivos perdido pela Inglaterra.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos