Após 3° treino coletivo, Brasil ainda não marcou gols na África do Sul

Os jogadores da seleção brasileira ainda não conseguiram marcar gols nos treinos coletivos realizados na África do Sul. Neste sábado, os titulares jogaram pela terceira vez contra os reservas desde que começou a preparação para a Copa do Mundo em Johanesburgo.

Pela terceira vez, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Os titulares enfrentaram os reservas por cerca de 40 minutos. O único jogador que não participou do coletivo foi Júlio César, que treinou sozinho por 20 minutos atrás da goleira e depois foi embora.

Esta foi a primeira aparição de Júlio César nos treinos do Brasil desde o amistoso contra o Zimbábue, na quarta-feira, quando o jogador foi substituído no primeiro tempo, com dores nas costa.

O técnico Dunga confirmará apenas no domingo se o jogador embarca para a Tanzânia para o último amistoso da seleção antes da Copa, na segunda-feira.

Marcação Com exceção de Júlio César, o time titular foi o mesmo que vem jogando em todos os treinos do Brasil: Gomes; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Kaká e Elano; Robinho e Luís Fabiano.

Os reservas jogaram com: Doni; Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva e Gilberto; Kleberson, Josué, Júlio Baptista e Ramires; Nilmar e Grafite.

Como vem fazendo em todos os coletivos, Dunga treinou cobranças de faltas. Neste sábado, ele treinou apenas faltas nas laterais, com bola alçada na área.

Nas cerca de dez cobranças que cada time teve (metade em cada lateral do campo), nenhum jogador da área conseguiu concluir a gol. O mesmo aconteceu com os treinos de escanteio, quando as zagas reserva e titular ganharam todas as divididas.

As faltas dos titulares foram batidas por Elano e Michel Bastos. Para os reservas, Daniel Alves alçou as bolas da área. Em uma cobrança, ele tentou surpreender Gomes e bateu direto, acertando a trave esquerda do goleiro.

Outro destaque do treino foi Josué, que marcou Kaká e não deu espaços para o camisa 10. Kaká e Robinho movimentaram-se mais pelo campo do que nos treinos anteriores, buscando a bola no meio de campo, com Felipe Melo e Gilberto Silva.

O atacante Grafite, do time reserva, chegou a balançar as redes quando o goleiro Gomes deu um passe errado na saída de bola, mas Dunga já havia interrompido o treino.

O lateral-esquerdo Michel Bastos, que havia torcido o tornozelo direito na sexta-feira, treinou normalmente durante todo o período.

No domingo, a seleção embarca para a Tanzânia. O técnico confirmará apenas na véspera da viagem quem irá jogar o amistoso de segunda-feira em Dar es Salaam.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos