Após estreia, Brasil faz treinos leves de recuperação

A seleção brasileira fez treinos leves nesta quarta-feira em Johanesburgo, um dia após a vitória sobre a Coreia do Norte na estreia da Copa do Mundo.

A comissão técnica separou os jogadores em dois grupos. Os onze que começaram jogando na partida de estreia fizeram trabalhos de recuperação dos músculos no hotel. Os demais 12 reservas foram à escola Hoërskool Randburg para treinar com bola.

Todo o grupo teve folga pela manhã, e os jogadores sequer tiveram que dar entrevistas. A coletiva que estava programada para o meio-dia foi cancelada.

No treino da tarde, os 12 reservas fizeram exercícios físicos e depois treinaram chutes a gol.

Ao final do período, Dunga separou os jogadores em dois times. De um lado, jogou Gomes, Thiago Silva, Kleberson, Júlio Baptista e Grafite. No outro, estavam Doni, Josué, Nilmar, Luisão, Ramires e Daniel Alves.

Na quinta-feira, o Brasil deve retomar o treinamento com todo o grupo para preparar o time que enfrentará a Costa do Marfim, no próximo domingo, em Johanesburgo.

Os jogadores que treinaram só conseguiram assistir à vitória de Chile sobre Honduras por 1 a 0. O segundo jogo da tarde, a surpreendente derrota da Espanha para a Suíça por 1 a 0, aconteceu na mesma hora do treino.

O vencedor e o segundo colocado do grupo H - no momento Chile e Suíça lideram o grupo - enfrentarão nas oitavas-de-final os primeiros dois colocados do grupo G - liderado pelo Brasil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos