Argentina goleia e França fica mais longe das oitavas na Copa

A Argentina goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 e a França ficou mais perto da eliminação na rodada desta quinta-feira da Copa do Mundo da África do Sul.

O atacante do Real Madrid Gonzalo Higuaín marcou três gols na vitória argentina, disputada em Johanesburgo, e foi eleito o melhor em campo.

O outro gol argentino foi marcado contra por Park Ji-sung, que desviou cruzamento de Messi. Assim como na partida de estreia na Copa, contra a Nigéria, os argentinos abriram o placar antes dos primeiros dez minutos.

O gol coreano foi marcado por Lee Chung-yong.

Batistuta Desde a Copa de 2002 nenhum jogador havia anotado três gols em uma só partida em um mundial. O ex-atacante argentino Batistuta também havia marcado três gols em jogos disputados nas Copas de 98 e 94.

Ao marcar 27 gols em 32 jogos nesta temporada pelo Real Madrid, Higuaín prometia ser um dos grandes nomes na África do Sul.

Com cinco gols, o resultado do jogo da Argentina nesta quinta-feira foi o mais elástico desde o início da competição e confirma a expectativa de que o time treinado por Maradona seria um dos mais ofensivos do Mundial.

O técnico elogiou a apresentação argentina, dizendo que, exceto pelo erro do defensor Demichelis, que proporcionou o gol coreano, seu time fez "uma partida perfeita".

Já o técnico sul-coreano, Huh Jung-moo, disse que "o resultado foi inesperado, mas, independentemente do placar, ainda é possível passar para as oitavas-de-final".

Grécia Também pelo grupo B, a Grécia venceu a Nigéria por 2 a 1 em Bloemfontein.

A vitória, de virada, foi a primeira da Grécia em participações em Copas do Mundo.

Kalu Uche abriu o placar para os africanos, mas a expulsão do meia Sani Kaita foi apontada pelos jogadores gregos como o fator determinante para a reação do time.

Onze minutos após o cartão vermelho, Dimitris Salpingidis marcou o primeiro gol grego, empatando o jogo. Vassilis Torosidis depois fechou o placar.

A Argentina, praticamente classificada, lidera o grupo com seis pontos. Coreia do Sul e Grécia têm três pontos e a Nigéria ainda não pontuou.

França Em Polokwane, pelo grupo A, a França decepcionou sua torcida ao perder para o México por 2 a 0, no terceiro jogo do dia.

Javier Hernandez, que deve atuar pelo Manchester United na próxima temporada, abriu o placar e, de pênalti, o veterano Cuauhtemoc Blanco marcou o segundo gol.

O resultado deixou a França, que não marcou nenhum gol na competição, a um passo da eliminação.

México e Uruguai, que na quarta-feira venceu a África do Sul também pelo grupo A, necessitam apenas de um empate para seguir para a próxima fase.

Em 2002 a França também foi eliminada sem marcar gols.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos