Reservas do Brasil goleiam time amador sul-africano

Pelo segundo dia consecutivo, os reservas trabalharam mais do que os titulares da seleção brasileira. Nesta quinta-feira, os jogadores que começaram a partida contra a Coreia do Norte no banco de reservas disputaram um jogo-treino contra uma equipe amadora sul-africana. O placar foi 5 a 0 para os brasileiros.

Todos os 23 jogadores do Brasil foram à escola Hoërskool Randburg para treinar na tarde desta quinta-feira. O treinamento começou com 30 minutos de exercícios físicos e um treino de toque de bola rápido.

Em seguida, os 11 titulares do Brasil correram em volta do gramado. Enquanto isso, os demais 12 atletas jogaram contra a equipe sub-19 do The Birds, um time da cidade de Vaal, que fica a 100 km de Johanesburgo.

O Brasil jogou com Gomes, Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva, Gilberto, Josué, Kleberson, Julio Baptista, Ramires, Nilmar e Grafite. Doni jogou no gol da equipe adversária. Dunga foi o árbitro do jogo, que durou 50 minutos.

Apesar da disparidade no nível técnico das duas equipes, o Brasil demorou para marcar o primeiro gol. Somente aos 26 minutos, Ramires conseguiu superar Doni, que até então era um dos destaques da partida.

Em seguida, Nilmar, Grafite e Julio Baptista, duas vezes, completaram a goleada. Ao final do jogo, os meninos do The Birds tiraram uma foto com os reservas e ganharam camisetas e chuteiras dos jogadores. Eles deixaram a escola sem falar com os jornalistas brasileiros.

Esta foi a segunda vez que os titulares trabalharam menos do que os reservas esta semana. Na quarta-feira, o time principal do Brasil sequer foi à escola para um treino com bola.

Na sexta-feira, o Brasil volta ao campo de treinamento à tarde. No sábado, a equipe faz o reconhecimento de campo no estádio Soccer City, em Johanesburgo, onde joga no dia seguinte contra a Costa do Marfim.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos