Sensação Alemanha volta a campo contra a Sérvia

Uma das sensações do Mundial de 2010, a Alemanha volta a campo nesta sexta-feira, às 13h30 (horário local, 8h30 de Brasília) contra a Sérvia.

Os alemães venceram a Austrália por 4x0 na primeira partida, mas o técnico Joachim Loew disse que espera um jogo mais duro contra os sérvios.

"Devemos estar preparados para uma briga intensa. A Sérvia é como um boxeador que levou o primeiro golpe e está pronto para revidar", disse ele.

A Sérvia perdeu seu jogo de estreia contra Gana por 1x0.

Loew disse que a equipe alemã pode melhorar, especialmente sua defesa, em relação ao jogo de estreia, a maior goleada registrada até agora na competição.

O técnico sérvio, Radomic Antic, disse que pediu a cada um de seus jogadores "para fazer mais do que geralmente fazem".

"Estamos cientes da situação na qual nos encontramos. Tudo depende ainda de outros jogos que vão acontecer. Mesmo se empatarmos podemos passar para a próxima fase", disse ele. O outro jogo do grupo D, entre Gana e Austrália, acontece no sábado.

Falhas Também na sexta-feira, ocorrem duas partidas do grupo C, a Inglaterra enfrenta a Argélia às 20h30 horas (15h30, horário de Brasília) na Cidade do Caboe os Estados Unidos jogam contra a Eslovênia às 16 horas ( hora local, 11 h de Brasília) em Johanesburgo.

O técnico do time inglês, Fabio Capello sinalizou que pode manter o goleiro Robert Green na equipe, apesar da grande falha no jogo de estreia que gerou o gol americano no empate em 1x1.

"Todos os jogadores cometem erros. Atacantes, goleiros, defensores", disse ele. "Mas devo escolher os jogadores pelo valor deles, não por seus erros", completou.

A falha de Green foi bastante criticada na Inglaterra e a imprensa local colocou em dúvida a capacidade de Capello, técnico que chegou à Copa com prestígio alto entre a torcida.

O ex-campeão mundial alemão, como técnico e jogador, Franz Beckenbauer, criticou o trabalho de Capello, afirmando que a Inglaterra está retrocedendo.

O adversário do time inglês, a Argélia, também sofreu com uma falha de goleiro em seu jogo de estreia.

O técnico Rabah Saadane não disse ainda se manterá o goleiro Fawzi Chaouchi que, além de falhar contra a Eslovênia, machucou-se em treino na terça-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos