Dinamarca elimina Camarões e Holanda se classifica para as oitavas

A seleção de Camarões foi a primeira a ser eliminada da Copa do Mundo da África do Sul ao perder por 2 a 1 da Dinamarca no estádio Loftus Versfeld neste sábado.

O resultado também permitiu que a Holanda, que horas antes havia vencido o Japão por 1 a 0, se tornasse a primeira seleção a garantir uma vaga para a próxima fase do Mundial de 2010.

Em uma partida em que os dois times perderam diversas chances de gol, a seleção de Camarões foi quem abriu o placar, com um gol de Samuel Eto'o logo aos 10 minutos do primeiro tempo.

Precisando da vitória para continuar no Mundial, a seleção africana - que havia perdido para o Japão no jogo de estreia - continuou pressionando, mas, aos 32 minutos, a Dinamarca conseguiu o empate, com um gol de Bendtner.

No segundo tempo, Camarões desperdiçou nova chance de gol e os escandinavos conseguiram a virada com um gol de Rommedahl, aos 16 minutos, assegurando a vitória e fazendo com que a seleção africana tenha que voltar para casa mais cedo.

Holanda x Japão No primeiro jogo do dia, também pelo grupo E, a Holanda bateu o Japão por 1 a 0 em partida disputada em Durban.

O Japão, que vinha de sua primeira vitória em solo estrangeiro em uma Copa do Mundo, deu trabalho para o time europeu, impedindo que os holandeses dominassem a partida no primeiro tempo.

A Holanda voltou do intervalo colocando mais pressão e aos 8 minutos do segundo tempo garantiu a vitória com um gol de Sneijder.

Com o resultado, a Holanda soma seis pontos no Mundial. O time pega o eliminado Camarões na próxima quinta-feira, mesmo dia em que a Dinamarca enfrenta o Japão.

Austrália x Gana Já em partida pelo grupo D realizada no estádio Royal Bafokeng, Gana e Austrália empataram em 1 a 1 neste sábado.

A Austrália - que vinha de uma goleada de 4 a 0 da Alemanha - abriu o placar com um gol de Holman aos 11 minutos.

Pouco depois, no entanto, o australiano Harry Kewell recebeu o cartão vermelho por ter usado a mão em um lance e Gana ganhou o direito de bater um pênalti, que levou ao único gol dos africanos na partida, aos 25 minutos.

Com o resultado, Gana assume a liderança do grupo D, com 4 pontos. Os africanos enfrentam a Alemanha na próxima quarta-feira, mesmo dia em que a Austrália pega a Sérvia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos