Atual campeã, Itália é eliminada da Copa do Mundo

A Itália, atual campeã mundial de futebol, foi eliminada da Copa do Mundo da África do Sul nesta quinta-feira, depois de perder por 3 a 2 para a Eslováquia.

A equipe eslovaca ficou em segundo lugar no grupo F, atrás do Paraguai, que garantiu a primeira colocação após empatar sem gols com a Nova Zelândia.

Na partida Eslováquia x Itália, Vittek abriu o placar aos 24 do primeiro tempo para os eslovacos.

Os italianos mostraram dificuldade em furar a defesa adversária e reclamaram quando, já no segundo tempo, um defensor eslovaco tirou a bola em cima da linha do gol, que não foi validado pelo juiz.

Pouco depois, a Eslováquia ampliou, novamente com Vittek, aos 27 do segundo tempo.

O gol de Di Natale aos 35 de ânimo à Itália, mas em novo contra-ataque, Kopunek fez o terceiro gol aos 43 minutos. Quagliarella fez o segundo gol italiano aos 45, um dos mais bonitos da Copa, mas a Azurra não conseguiu o empate que o classicaria.

1966 e tomates Além de desclassificada, a Itália terminou em último do grupo F, com dois pontos, atrás de Nova Zelândia (3), Eslováquia (4) e Paraguai (5).

Esta foi a pior classificação italiana desde a Copa de 1966 quando, por ser eliminada pela Coreia do Norte também na primeira fase, o time foi recepcionado por sua torcida na Itália com uma chuva de tomates.

Nas oitavas-de-final, o Paraguai agora enfrenta o segundo do grupo e a Eslováquia, o primeiro colocado.

As partidas Holanda (6 pontos) x Camarões (0 ponto) e Japão (3 pontos) x Dinamarca (3 pontos) definem os classificados do grupo E ainda nesta quinta-feira a partir das 20h30 (horário local, 15h30 de Brasília).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos