Brasil terá Elano nas oitavas, mas pode perder Felipe Melo

O técnico Dunga disse nesta sexta-feira que Elano está garantido no time brasileiro que começará jogando nas oitavas de final na próxima segunda-feira.

No entanto, o médico da seleção, José Luís Runco, afirmou que Felipe Melo, que sofreu uma torção, é dúvida para a próxima partida. Caso a lesão se confirme, Josué é o mais provável substituto na posição.

O Brasil também contará com Kaká, que estava suspenso contra Portugal. Julio Baptista, que o substituiu hoje, teve atuação discreta e acabou trocado.

Outra preocupação brasileira são os cartões amarelos. Três titulares - Juan, Felipe Melo e Luís Fabiano - tomaram cartões amarelos e estão "pendurados". Caso tomem um cartão nas oitavas e o Brasil avance, eles não poderão jogar a partida das quartas de final.

Ramires, que é reserva, mas tem sido aproveitado por Dunga, também está "pendurado" por ter tomado um cartão amarelo contra a Costa do Marfim.

Robinho deve voltar à equipe. O jogador sentiu dores musculares e foi poupado na partida contra Portugal, dando lugar ao atacante Nilmar.

Portugal Já Portugal aumentou para sete o número de jogadores "pendurados" para a próxima partida.

Além de Cristiano Ronaldo, Pedro Mendes e Hugo Almeida - que já haviam tomado cartão amarelo em partidas anteriores- Duda, Pepe, Tiago e Fábio Coentrão também estão "pendurados" agora.

Os cartões amarelos contam até as quartas de final. Na semifinal, a Fifa "zera" todos os amarelos dados aos jogadores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos