Felipe Melo e Elano se recuperam, mas ainda são dúvida, diz Dunga

Os jogadores Felipe Melo e Elano estão se recuperando das contusões que tiveram durante a Copa do Mundo, mas ainda são dúvidas para o jogo do Brasil contra o Chile na segunda-feira.

O reserva Júlio Baptista, que sofreu uma lesão na coxa contra Portugal, também é dúvida, informou o técnico Dunga neste domingo. Os três jogadores só serão confirmados após avaliação feita algumas horas antes do jogo.

Na partida passada, Robinho acabou vetado poucas horas antes do jogo contra Portugal, por dores musculares.

Neste domingo, o atacante disse que já está se sentindo bem e que até poderia ter jogado "no sacrifício" contra Portugal, mas que o departamento médico resolveu poupá-lo, já que o Brasil já estava classificado e não precisava ganhar.

Felipe Melo No sábado, dia seguinte ao jogo contra Portugal, a CBF havia dito que a situação de Felipe Melo e Júlio Baptista era "preocupante", após a lesão dos jogadores contra Portugal.

Felipe Melo torceu o tornozelo esquerdo e Júlio Baptista lesionou-se na coxa esquerda.

Eles passaram o dia em tratamento intensivo com os fisioterapeutas Luiz Alberto Rosan e Odir de Souza.

Neste domingo, a entidade disse que os dois jogadores "melhoraram consideravelmente". Felipe Melo e Júlio Baptista voltaram a treinar com bola à tarde.

"Ele (Felipe Melo) treinou e nós vamos ver a reação agora para ver se está tudo bem. Se não tiver nenhuma dor ou nenhum desconforto, ele vai [jogar contra o Chile]. Precisa esperar até amanhã de manhã [segunda-feira] para ver como ele vai reagir ao tratamento", disse Dunga, na noite de domingo.

Ele disse que a situação de Júlio Baptista e Elano é a mesma.

Substituição Dunga também comentou as opções que tem para o caso de Felipe Melo não jogar. Na partida passada, ele optou pelo volante Josué, que segundo o treinador ajuda a manter o Brasil mais defensivo.

"Nós temos jogadores diversos que podemos usar dependendo do que quisermos em cada jogo. Contra Portugal, eles não nos atacavam, não nos interessava abrir o jogo para o contra-ataque deles, então tínhamos que bloquear o jogo e deixar os atacantes trabalhar", afirmou o treinador.

"Já quando entrou o Ramires, nós queríamos dar mais velocidade, por ser um jogador mais rápido que se infiltra bem", disse Dunga, que já escalou o jogador na posição de Felipe Melo. Ele disse que Kléberson também pode ser usado na posição.

Gilberto Silva, que faz dupla com Felipe Melo no meio de campo brasileiro, disse que em qualquer formação de volantes o Brasil não perderá qualidade na marcação.

"Hoje temos jogado o Felipe e eu juntos. Se amanhã o Dunga resolver tirar nós dois e colocar o Josué e o Ramires, ou o Josué e o Kléberson, ou o Kléberson e o Ramires, a seleção estará sempre bem servida", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos