Esterco de cavalaria real irá gerar energia na Grã-Bretanha

O esterco dos cavalos da Tropa do Rei, unidade de cavalaria cerimonial do Exército britânico, terá a partir do ano que vem um novo destino: a produção de energia para a nova sede do regimento, no sul de Londres.

Segundo um porta-voz do Ministério da Defesa britânico, as fezes de 170 animais da Tropa do Rei serão utilizadas para gerar biocombustível.

A unidade usará o combustível quando mudar de sua atual sede, no bairro de St. John's Wood, no noroeste de Londres, para Woolwich, no sul da capital britânica.

O Ministério diz que a mudança está de acordo com o objetivo do novo governo de reduzir as emissões de carbono.

Fezes e palha Além das fezes dos cavalos, a palha usada nos estábulos também será transformada em biocombustível.

"O Ministério da Defesa apoia inovações do nosso pessoal e de nossos fornecedores, incluindo medidas para promover a sustentabilidade sempre que possível", afirmou o porta-voz do órgão.

"O Ministério da Defesa está completamente comprometido com a agenda de desenvolvimento sustentável do governo e com agressivas reduções nas emissões de carbono", disse.

Segundo o porta-voz, o Ministério cumpriu com a meta prevista de reduzir as emissões em 12,5% em relação ao ano fiscal de 1999/2000 já em 2008/2009, dois anos antes do previsto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos