Topo

Menino dirige trator e salva pai atacado por touro

13/06/2011 05h54

Um menino britânico de dez anos que viu seu pai sendo atacado por um touro pode ter sido responsável por salvar sua vida ao avançar sobre o animal dirigindo um trator.

Tom Phillips e seu pai estavam na fazenda da família, em Abergavenny, Monmouthshire (sudoeste britânico), quando o touro de 907 quilos atacou seu pai, Andrew, de 46 anos.

A primeira reação do menino foi subir no trator para se proteger, enquanto o touro, segundo relatos, chegou a ficar por cima de Andrew.

O menino então ligou o trator e conduziu-o lentamente na direção do animal, afastando-o de seu pai. Em seguida, correu para alertar a mãe, Amanda.

Treinada em primeiros socorros, Amanda avisou o serviço de emergência e correu para socorrer o marido. Ele acabou sendo resgatado de helicóptero e levado a um hospital.

Ele voltou para casa na última quinta-feira, após duas semanas de internação.

Andrew, por sua vez, teve dez costelas quebradas e ferimentos internos por causa do incidente.

"Andrew só sobreviveu por causa da incrível reação de Tom", disse Amanda. "Ele é o meu pequeno herói. Não tenho palavras para descrever como estou orgulhosa."

"O que tinha que fazer"

Tom disse que sentiu nervosismo ao ligar o veículo, "mas fiz o que tive que fazer". "Fico feliz que meu pai vai ficar bem".

Amanda afirmou que ela e o marido nunca deixavam Tom guiar o trator, "mas ele obviamente viu o pai fazer isso tantas vezes que sabia o que fazer".

"Ele idolatra seu pai e tinha certeza de que o touro o havia matado", agregou a mãe. "Foi algo terrível para um menino da sua idade, e ele teve alguns pesadelos depois disso. Mas deve ficar extremamente orgulhoso - ele salvou a vida de seu pai."
O touro, que havia sido trazido à fazenda da família Phillips para procriar, foi levado embora.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias