Topo

Impacto da falta d'água rende prêmio global de fotografia

O fotógrafo americano Mustafah Abdulaziz foi o grande vencedor do Syngenta Photography Award ("Prêmio de Fotografia da Syngenta") deste ano, cujo tema foi escassez e desperdício. Seu ensaio, intitulado Water ("Água"), é descrito como uma exploração fotográfica de um recurso natural em crise - Mustafah Abdulaziz/BBC
O fotógrafo americano Mustafah Abdulaziz foi o grande vencedor do Syngenta Photography Award ("Prêmio de Fotografia da Syngenta") deste ano, cujo tema foi escassez e desperdício. Seu ensaio, intitulado Water ("Água"), é descrito como uma exploração fotográfica de um recurso natural em crise Imagem: Mustafah Abdulaziz/BBC

11/03/2015 07h38

De imagens impressionantes de um campo ilegal de extração de areia na Índia a um ensaio sobre a falta de água em uma comunidade na África, as imagens selecionadas pelo júri da última edição do 'Syngenta Photography Award' ('Prêmio de Fotografia da Syngenta') retratam a escassez e o desperdício pelo mundo.

O grande vencedor da categoria profissional foi o fotógrafo americano Mustafah Abdulaziz. Seu projeto, intitulado 'Water' ('Água'), é descrito como uma exploração fotográfica de um recurso natural em crise.

Já na categoria 'aberta', o júri escolheu como vencedora a imagem clicada pelo fotógrafo alemão Benedikt Partenheimer, que registrou uma panorâmica do céu da cidade chinesa de Shijiazhuang quase invisível pela poluição.

Confira a nossa galeria de imagens.