Obama visitará Estado "esquecido" para "curar" coração partido de menina de 11 anos
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deverá 'curar' o coração partido de uma menina de 11 anos ao fazer sua primeira visita ao Estado de Dakota do Sul, nesta sexta-feira.
O fato de Obama nunca ter visitado o Estado até agora fez com que Rebecca enviasse uma carta ao presidente.
"Somos a mais calorosa das Dakotas, temos o Monte Rushmore e, quando vou ao parque, às vezes vejo coiotes, falcões e águias", disse ela.
"Por favor, venha nos visitar em breve", escreveu ela, antes de assinar "Tristemente, Rebecca" perto de uma imagem de um coração partido.
Nem todos os presidentes americanos visitam os 50 Estados em seus mandatos. Os ex-presidentes Bill Clinton e George H. W. Bush conseguiram, mas Ronald Reagan, George W. Bush e Jimmy Carter, não.
Com a visita a Dakota do Sul, Obama terá visitado todos os 50 Estados dos EUA.
Obama foi à estação local KSFY-TV para anunciar a viagem, dizendo: "Não posso deixar que os meus amigos da Dakota do Sul se sintam negligenciados."
Dakota do Sul, na região centro-oeste dos Estados Unidos, tem uma população de menos de 1 milhão de habitantes e tende apoiar políticos republicanos.
É no Estado onde localiza-se o Monte Rushmore, uma escultura de quatro ex-presidentes - George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln - feita numa rocha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.