Topo

Dono de lanchonete na Nova Zelândia vira herói ao ignorar assaltante e servir cliente

Rozina Sini - BBC News

12/07/2016 17h40

Quando um homem armado entrou na lanchonete de Said Ahmed, na Nova Zelândia, ele provavelmente não esperava ser ignorado.

Mas Ahmed, que é dono da Egyptian Kebab House, em Christchurch, não se deixou abalar pelo ladrão mascarado que exigia todo seu dinheiro.

Câmeras de segurança captaram o momento em que o empresário coloca tranquilamente um pedido em uma sacola e o entrega para o cliente que aguardava por ele, enquanto o ladrão continua a insistir que o dinheiro fosse entregue.

"Quando o cliente saiu, fui até a cozinha para chamar a polícia. Contei isso a ele, que não conseguia acreditar", conta Ahmed.

"Por um momento, fiquei com medo de que ele atirasse em mim, mas então pensei que, se isso acontecesse, seria meu destino. Mas minha reação o surpreendeu, acho, e ele fugiu."

Publicado em maio pela polícia em sua página no Facebook, o vídeo já foi visto 170 mil vezes. Ahmed diz que a filmagem o transformou em uma celebridade onde vive.

"Clientes vêm me dizendo que sou corajoso, mas não acho isso. Apenas foi algo aconteceu, e não achei nada demais. Não sou um herói. Apenas fiquei calmo, e ele não esperava por isso", explicou.

"Sou um empresário. Não tinha acabado de atender um cliente, e minha prioridade era servi-lo. Nunca tinha acontecido algo assim nos 15 anos que tenho a loja, e foi algo que me tornou um pouco famoso, o que é legal."

A polícia ainda procura o ladrão.