Vida de criança na Síria: vídeo mostra menina sendo surpreendida por explosão enquanto canta

  • BBC/Reprodução

ATENÇÃO: ESTE VÍDEO CONTÉM IMAGENS QUE PODEM SER CONSIDERADAS CHOCANTES.

Um vídeo que circula nas redes sociais da Síria mostra uma menina - que acredita-se ser moradora de Aleppo - cantando e, momentos depois, sendo surpreendida por uma explosão.

Nas imagens, ela -- cujo nome seria Nada -- é vista em casa, alegre e conversando com a mulher que grava o vídeo. Em seguida, a câmera chacoalha por conta de um ataque nas proximidades, e ambas saem correndo.

Segundo ativistas, a menina sobreviveu, e o vídeo foi compartilhado por sua mãe. Não se sabe se outros parentes ou vizinhos ficaram feridos na explosão.

Na semana passada, um vídeo de um menino sírio sendo resgatado dos escombros de um prédio recém-bombardeado em Aleppo se tornou um dos mais fortes símbolos do sofrimento humano na guerra civil síria, que já dura mais de cinco anos.

Omran Daqneesh, de 5 anos, é visto nas imagens com o rosto e corpo cobertos de sangue e poeira.

O irmão mais velho dele, Ali, de dez anos, morreu em decorrência de ferimentos causados pelo bombardeio à casa da família em Aleppo, afirmam ativistas.

Aleppo, que já foi um polo industrial e comercial na Síria, é hoje palco de uma sangrenta disputa entre rebeldes e tropas aliadas ao governo do presidente Bashar al-Assad.

Nesta quarta-feira (24), a ONU realiza reunião em Genebra para discutir a crescente preocupação com os milhões de civis sírios ainda retidos em zonas de guerra, incluindo em Aleppo.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos