Após 5 anos foragido, mafioso italiano é encontrado escondido atrás de armário

Um mafioso italiano foi encontrado escondido dentro de um compartimento secreto dentro de sua própria casa após permanecer cinco anos foragido, informou a polícia italiana.

Conhecido como "Mamma", Antonio Pelle, de 54 anos, foi detido pela primeira vez em 2008, mas aproveitou uma visita a um hospital para fugir.

Os policiais envolvidos na recaptura levaram horas para retirá-lo de seu esconderijo, construído entre um quarto e um banheiro da casa, em Bovalino, no sul do país.

Ele foi condenado a 20 anos de prisão por tráfico de drogas e armas.

"Cinquenta policiais vasculharam a casa, de dois andares, onde Pelle vivia (antes de se tornar foragido), mas foi necessário um olhar atento para descobrir seu esconderijo", afirmou o comandante da polícia, Francesco Ratta, à agência de notícias Reuters.

O pequeno quarto tinha um colchão, um ventilador, algumas garrafas de água e dinheiro. Não se sabe por quanto tempo ele permaneceu no local.

Pelle é acusado de chefiar uma das principais máfias locais. Em 2007, seis pessoas morreram dentro de um restaurante em Duisburg, na Alemanha, por causa de um confronto com um clã rival.

Fundo falso no armário

A recaptura do mafioso italiano lembra a do banqueiro brasileiro Tasso Assunção.

Responsável por um rombo milionário que lesou centenas de clientes, ele foi condenado e preso, mas, após ser beneficiado por um habeas corpus, deixou a cadeia no Natal de 2003.

Mas quando a Justiça mandou prendê-lo novamente, já era tarde: ninguém sabia onde estava Assunção.

A polícia o encontrou cerca de um ano depois, em outubro de 2004, em um esconderijo construído dentro de sua mansão, localizada em um bairro de luxo de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Precavido, o banqueiro havia criado um bunker atrás de um fundo falso de um armário na área de serviço.

Ele foi preso novamente e saiu em 2006, quando, por causa da idade avançada, foi liberado para cumprir o restante da pena em prisão domiciliar. Ele morreu em 2010, aos 76 anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos