Morre cantor britânico George Michael aos 53 anos, diz assessor
A estrela musical George Michael, que lançou sua carreira no Wham! na década de 1980 e depois continuou o seu sucesso como artista solo, morreu "pacificamente em casa" na tarde deste domingo.
De acordo com a polícia de Thames Valley, o serviço médico fez um atendimento médico em Goring, no condado de Oxfordshire às 13h42 de Londres (15h42 no horário de Brasília). Os policiais disseram que não há circunstâncias suspeitas para a morte do cantor.
Michael, que nasceu em Georgios Kyriacos Panayiotou, no norte da capital inglesa, vendeu mais de 100 milhões de álbuns ao longo de uma carreira - que se estendeu por quase quatro décadas.
No início deste mês, foi anunciado que o produtor e compositor Naughty Boy estava trabalhando com Michael na produção de um novo álbum.
Em uma declaração, o assessor da estrela disse: "É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso amado filho, irmão e amigo George morreu pacificamente em casa durante o período de Natal."
"A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e de emoção. Não haverá mais comentários neste estágio".
Em 2011, Michael adiou uma série de shows após ser levado ao hospital para tratar uma pneumonia.
Após o tratamento em um hospital de Viena, ele fez uma aparição pública emocionada do lado de fora da sua casa em Londres. Os médicos chegaram a fazer uma traqueostomia para manter as vias aéreas do cantor abertas e possibilitar sua respiração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.