Jornal pede desculpas por usar foto de Alec Baldwin no lugar de Donald Trump

Uma foto do ator Alec Baldwin fantasiado de Donald Trump, nas gravações do programa de TV americano Saturday Night Live, foi publicada no lugar da imagem do presidente dos Estados Unidos em uma reportagem sobre Israel.

O periódico El Nacional, da República Dominicana, pediu desculpas depois de divulgar equivocadamente a imagem do "falso Donald Trump", ao lado de uma foto primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu.

A reportagem discutia conflitos em torno de assentamentos israelenses.

Após a troca, o jornal pediu desculpas a seus leitores e a "qualquer um que tenha sido afetado" pelo erro. A imagem de Baldwin caracterizado como Trump havia sido enviada ao jornal junto ao material de divulgação do programa humorístico Saturday Night Live, considerado um clássico da TV americana há décadas.

Segundo o El Nacional, ninguém da redação reparou no erro.

A situação ganha contornos mais graves porque o Saturday Night Live não é exatamente o programa de televisão favorito do novo presidente dos Estados Unidos. Segundo Trump, as frequentes imitações realizadas por Baldwin "fedem".

"Nada engraçado, elenco terrível, sempre com ataques deliberados e injustos. Televisão de péssima qualidade", tuitou Trump recentemente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos