A quase tragédia provocada por monomotor pilotado pelo ator Harrison Ford em aeroporto nos EUA

O ator Harrison Ford quase provocou um acidente ao pousar na pista errada com seu jato particular em um aeroporto da Califórnia (EUA).

Ford, de 74 anos, foi orientado a aterrisar numa pista no aeroporto John Wayne no condado de Orange, na segunda-feira, de acordo com reportagens publicadas nos Estados Unidos. Mas, por engano, pousou na pista ao lado, passando sobre um avião comercial da American Airlines que se preparava para decolar levando 110 passageiros e a tripulação a bordo.

O avião comercial partiu em segurança minutos depois de o ator quase ter provocado um acidente. Ford não cometou o episódio.

Pouco antes da aterrissagem, o astro de filmes como Indiana Jones, Guerra nas Estrelas e Blade Runner: O Caçador de Androides, teria perguntado à torre de controle: "Era para um avião com passageiros estar debaixo de mim?"

A Federal Aviation Authority, a agência federal de aviação dos EUA, confirmou que um piloto do monomotor de dois lugares Aviat Husky tinha sido autorizado a pousar no aeroporto californiano, mas se recusou a confirmar se este seria o ator Harrison Ford.

Os primeiros a divulgarem o quase acidente foram a emissora de TV NBC e o site TMZ. O ator, que tem formação e certificado para pilotar, já tinha se envolvido antes em acidentes aéreos.

Em 2015, Ford se feriu quando seu avião retrô sofreu uma pane mecânica e caiu num campo de golfe em Los Angeles. Seis anos antes, ele e o instrutor destruíram o avião durante um treinamento, mas nenhum dos dois ficou ferido.

O ator tirou o brevê depois de ter completado 50 anos. Ele é dono de várias aeronaves.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos