Nicole Kidman explica 'aplauso de foca' no Oscar que virou meme

Nicole Kidman finalmente revelou por que seus aplausos às premiações no Oscar deste ano pareciam imitar uma foca.

O apresentador australiano de rádio Kyle Sandilands disse à atriz: "Eu falei para todos que você estava aplaudindo assim porque estava usando anéis e não queria causar nenhum dano neles."

"Você está completamente certo, Kyle", respondeu ela.

"Foi muito difícil porque eu estava usando um anel gigante que nem era meu, mas era lindo, então estava morrendo de medo de estragá-lo de alguma forma."

Em entrevista à rádio KIIS1065, Kidman mostrou alívio de ter finalmente revelado a verdade - depois de uma repercussão enorme nas redes sociais, que transformou o aplauso da atriz em meme. Com as imagens, muita gente passou a zombar e especular sobre a "falta de habilidade" dela para aplaudir normalmente.

"É exatamente isso, estou muito feliz por você ter esclarecido essa história", afirmou Kidman.

"Foi muito estranho, porque eu pensava: meu Deus, eu quero aplaudir todo mundo. Não quero que as pessoas não me vejam aplaudindo, porque seria pior, elas perguntariam - por que Nicole não está aplaudindo?".

Ela riu quando o apresentador brincou: "Eles vão colocar isso num grande aquário no Sea World com um (imita som de leão marinho) 'urgh, urgh, urgh'. Realmente, não é justo!"

Kidman chegou a ser indicada para melhor atriz coadjuvante ao Oscar deste ano por seu papel em Lion, mas perdeu o prêmio para Viola Davis.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos