Topo

Como um grupo de prisioneiros fugiu da cadeia nos EUA usando apenas pasta de amendoim

Brady Andrew Kilpatrick, de 24 anos, conseguiu fugir de autoridades por dois dias - EPA
Brady Andrew Kilpatrick, de 24 anos, conseguiu fugir de autoridades por dois dias Imagem: EPA

03/08/2017 05h39

Doze presos escaparam de uma prisão no Alabama, nos Estados Unidos, usando pasta de amendoim para enganar um guarda, segundo a polícia local.

Os homens confundiram um funcionário novo ao cobrir de pasta de amendoim o número de uma porta da cadeia. Em vez de abrir a porta de uma cela para que os detidos entrassem, ele acabou abrindo a porta de saída.

Os presos usaram, então, seus uniformes laranjas e cobertores para passar por uma cerca de arame farpado. Mas todos os 12 fugitivos que escaparam no domingo foram recapturados.

Onze homens foram levados sob custódia 12 horas após a fuga da prisão. O último foragido, Brady Andrew Kilpatrick, de 24 anos, só foi detido na noite de terça-feira em Tequesta, na Flórida.

A polícia local postou imagens de Kilpatrick sendo preso em sua conta no Twitter.

"Os prisioneiros tiraram vantagem de um guarda novo ao usar manteiga de amendoim para esconder um número de uma porta de saída", disse num comunicado a delegacia do condado de Walker, no Alabama.

"Quando os presos chamaram o guarda para abrir a porta que os levaria a entrar em uma cela, ele inadvertidamente abriu a porta de saída", acrescentou.

Ao abrir a porta de saída da prisão, os detidos fugiram "doidos como uma raposa", descreveu o delegado James Underwood à rede americana de TV Fox News.

Underwood afirmou que a unidade prisional está agora analisando formas de renumerar as portas "de maneira que a pasta de amendoim não tenha impacto sobre eles" e acrescentou que o plano foi "muito esperto da parte deles".

Os homens que escaparam no domingo tinham sido condenados por crimes como roubo e tentativa de homicídio.