Homem é detido após atropelar pedestres na frente de museu em Londres

Uma colisão provocada por um carro neste sábado deixou 11 feridos nos arredores do Museu de História Natural de Londres, um dos mais populares da capital britânica.

A polícia londrina afirmou que "diversas pessoas" sofreram ferimentos quando um motorista lançou seu carro sobre a calçada de uma rua em South Kensington, área central e nobre de Londres. A repórter da BBC Chloe Hayward, que estava saindo do museu no momento do incidente, diz que ouviu dos policiais no local que os ferimentos parecem ser leves.

Um homem foi detido e o museu foi cercado por policiais armados e cães farejadores.

O caso deixou as autoridades em alerta por conta do histórico recente de ataques com veículos em grandes cidades europeias, e o nível de ameaças no Reino Unido é considero alto. Mas a polícia afirmou mais tarde que o episódio está sendo tratado como um mero acidente de trânsito, "sem relação com terrorismo".

Uma testemunha que passava pelo local com amigos disse que "enquanto esperávamos pelo semáforo, ouvimos o que pareceram ser tiros e vimos um carro subindo na calçada. Nós simplesmente corremos. Quando a situação acalmou voltamos para onde estávamos e vimos um homem no chão sendo imobilizado pela polícia".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos