'São animais': Desconto em Nutella gera tumulto e violência em cadeia de supermercados na França
Era para ser só uma promoção de Nutella. Mas, ao colocar o creme de avelã à venda por 1,40 euro (cerca de R$ 5,47), uma rede de supermercados na França acabou provocando tumulto e confusão pelo país, na última quinta-feira, 25 de janeiro.
A rede Intermarché decidiu reduzir em aproximadamente 70% o preço da Nutella, inicialmente vendida a 4.50 euros (R$ 17,59). O desconto gerou cenas de violência entre clientes, que disputaram o produto com desconto em lojas em diferentes cidades francesas, de Norte a Sul. Vídeos e relatos se espalharam pelas redes sociais.
"Eles são animais. Uma mulher teve o cabelo puxado, jogaram uma caixa na cabeça de uma idosa, outra pessoa está com a mão sangrando", afirmou um cliente de uma loja em
Em outra loja do Intermarché em L'Horme, no centro da França, o estoque de Nutella acabou em 15 minutos. "Estávamos tentando passar entre os clientes, mas eles nos empurravam", relatou um funcionário para o Le Progrès. Um cliente saiu com um olho roxo.
Serieux ??!! Tout ça pour du Nutella ?! #Emeute #Nutella pic.twitter.com/
— •KENNY LE BON• (@kennyLebon) 25 de janeiro de 2018
Na cidade de Saint-Cyprien, no Sul do país, clientes se atiraram sobre um funcionário que estava transportando potes do creme de avelã, ainda segundo o Le Progrès.
"As pessoas correram, empurraram tudo, quebraram coisas. Estávamos prestes a chamar a polícia", disse um funcionário de uma loja do Intermarché em Mosela, norte da França, para o jornal Le Monde.
Cenas semelhantes aconteceram em todo o país e chegaram a ser descritas por alguns como revolta ou motim. A batalha pelo produto com desconto também chegou a ser registrada nessa sexta-feira.
Cerca de 365 milhões de quilos de Nutella são consumidos todos os anos em 160 países, ao redor do mundo.
O creme foi criado pela família Ferrero em 1940, na Itália, em Piemonte, região famosa pelas avelãs.
A empresa lamentou as cenas de violência que aconteceram na última quinta-feira. Salientou ainda que a decisão de dar o desconto foi exclusiva da rede de supermercados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.