Topo

A cacatua que sobreviveu após levar cinco tiros na Austrália

Exames de raios-x mostraram projéteis no peito e no ombro - BBC
Exames de raios-x mostraram projéteis no peito e no ombro Imagem: BBC

09/10/2019 14h37

O passarinho está recebendo tratamento para poder voltar a voar.

Uma cacatua está em recuperação na Austrália após tomar cinco tiros de uma pistola de ar comprimido.

O animal, chamado Mr. Cocky, foi encontrado por um morador da cidade de Sydney, no mês passado, e levado para o Hospital para Aves, Répteis e Animais de Estimação Exóticos.

O hospital diz que uma das balas se alojou a milimetros do olho esquerdo da ave.

Alguns dos projéteis foram removidos e Mr. Cocky está recebendo fisioterapia para poder voar novamente.

"Esse aqui é como se tivesse ganhado na loteria, ele definitivamente tem muita sorte de estar vivo", disse o veterinário Lorenzo Crosta à ABC News.

Exames de raios-x mostraram outros três projéteis no peito e um no ombro. Ele foi atingido com duas pistolas de ar comprimido diferentes.

Não se sabe o motivo do ataque, e o hospital não tem certeza se a pessoa que levou Mr. Cocky tem algo a ver com seus ferimentos.

"Como você pode sequer imaginar atirar em um animal que está simplesmente quieto em seu canto?", disse Crosta. "É muito injusto."

Apesar dos muitos ferimentos do pássaro, o hospital decidiu não retirar todos os projéteis porque eles não atingiram órgãos vitais de Mr. Cocky.

As cacatuas são uma espécie protegida nessa região da Austrália e a pena para quem atirar em uma pode chegar a 5 anos de prisão, além de multa.

Mais Notícias