Topo

Esse conteúdo é antigo

A academia de balé de ponta em Viena que recomendava que seus alunos fumassem

18/12/2019 10h30

Dançarinos da academia de dança da Ópera Estatal de Viena foram incentivados a fumar para permanecer magros, segundo relatório.

Crianças da academia de balé de ponta da Ópera Estatal de Viena foram incentivadas a fumar para controlar o peso, segundo um relatório.

Uma comissão especial está investigando alegações de que a academia colocou em risco o bem-estar dos alunos. A comissão alega que os jovens dançarinos foram expostos a pesadas rotinas de treinamento e performance.

A diretora da comissão, Susanne Reindl-Krauskopf, disse que os alunos são chamados pelo primeiro nome e pelo tamanho da roupa.

"Está claro que crianças e adolescentes não estão suficientemente protegidos contra discriminação, negligência e efeitos médicos negativos", diz o relatório da comissão.

O documento também aponta que a carga de treinamento era mal controlada e "colocava em risco o bem-estar" dos jovens.

Em resposta, a Ópera Estatal de Viena disse que já havia reduzido o número de apresentações dos alunos e estudaria o relatório antes de dar uma resposta completa.

A academia, criada em 1771, é uma das escolas de balé mais prestigiadas da Europa. Muitos de seus ex-alunos dançam para companhias como o Royal Ballet de Londres e o American Ballet Theatre de Nova York.

O escândalo ganhou as manchetes em abril, quando o jornal austríaco Falter publicou uma reportagem que alegava que alguns jovens dançarinos foram atingidos fisicamente e arranhados, e outros tiveram seus corpos ridicularizados.

O ministro da Cultura da Áustria, Alexander Schallenberg, pediu uma ação urgente para resolver os problemas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

https://www.youtube.com/watch?v=u9ETR84qnCk

https://www.youtube.com/watch?v=JsguJTF6aL4

https://www.youtube.com/watch?v=4Usrk0ptC6o