PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus: premiê britânico Boris Johnson passa a noite na UTI

06/04/2020 16h23

Conservador foi diagnosticado com a doença dez dias atrás, e foi levado ao hospital após piora nos sintomas, como febre alta.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, de 55 anos, foi levado para uma unidade de tratamento intensivo em um hospital britânico, onde passou a noite. Um porta-voz disse ele está recebendo um "excelente atendimento".

Ele havia sido diagnosticado com coronavírus dez dias atrás, e foi sido levado ao hospital St. Thomas, em Londres, no domingo por causa de "sintomas persistentes" como febre alta.

Nesta segunda, foi anunciado que ele seria submetido a exames.

Um porta-voz do governo britânico afirmou que esta seria uma medida de precaução recomendada pelos médicos, já que os sintomas da doença têm continuado dez dias depois de resultados positivos para o vírus.

No início da noite em Londres (tarde no Brasil), o governo anunciou que o premiê foi levado à UTI após uma piora nos sintomas.

A rainha foi mantida informada sobre a saúde de Johnson pelo governo, segundo o Palácio de Buckingham.

Uma declaração do governo diz: "O primeiro-ministro esteve sob os cuidados de médicos do Hospital St. Thomas, em Londres, depois de ter sido internado com sintomas persistentes de coronavírus".

"No decorrer da segunda-feira à tarde, a condição do primeiro-ministro piorou e, recomendado por sua equipe médica, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva do hospital".

"O PM está recebendo excelente atendimento e agradece a todos os funcionários do NHS por seu trabalho e dedicação", acrescentou o texto.

Segundo um porta-voz, Johnson pediu que seu secretário do Exterior, Dominic Raab, o substituísse "sempre que necessário" durante este período.

Texto atualizado às 18h35



Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

https://www.youtube.com/watch?v=mRm3tfj2pds

https://www.youtube.com/watch?v=tcrZd5uxajw

https://www.youtube.com/watch?v=lmkZorktopE

Notícias