Topo

Esse conteúdo é antigo

Ataque no Colorado: atirador mata pelo menos 10 pessoas em supermercado de Boulder, nos EUA

22/03/2021 23h38

Ataque no Estado do Colorado durou horas; polícia ainda não divulgou nomes de vítimas e do suspeito preso.

Um atirador matou pelo menos dez pessoas, incluindo um policial, em um supermercado na cidade de Boulder, no Estado do Colorado (EUA), segundo autoridades locais.

O tiroteio no mercado King Soopers começou por volta de 14h30 no horário local e, com a chegada da polícia, confrontos e tentativas de negociação se estenderam por horas. O ataque terminou com o que pareceu ser um suspeito sem camisa levado por policiais para fora do estabelecimento.

Testemunhas transmitiram o tiroteio ao vivo em redes como o YouTube.

A polícia só forneceu detalhes sobre o policial morto no confronto com o atirador.

Cerca de 20 minutos após o início do ataque, a polícia de Boulder tuitou que havia um "atirador em ação no King Soopers."

Duas horas depois, a polícia publicou uma nova mensagem pedindo que moradores evitassem a região.

"NÃO transmita nas redes sociais nenhuma informação tática que você possa testemunhar", acrescentou o tuíte.

No entanto, parte do ocorrido foi capturado pela câmera de uma pessoa que estava no local e filmou vítimas.

"Não sei o que está acontecendo... Escutei tiros, alguém caiu", grita o homem, ao som de tiros enquanto corre para fora da loja. O vídeo continua e mostra a polícia chegando e cercando o mercado.

Em uma entrevista coletiva a jornalistas, a chefe da polícia de Boulder, Maris Herold, confirmou que um suspeito foi preso. "Quero garantir à comunidade que eles estão seguros."

Segundo ela, o policial morto na ação era Eric Talley, um homem de 51 anos que trabalhava para o departamento de polícia de Boulder desde 2010.

"Este policial teve uma ação heroica ao responder ao ocorrido... Houve telefonemas de tiros disparados na área e um telefonema sobre uma possível pessoa com um fuzil", disse ela, acrescentando: "O policial Talley foi o primeiro a cena, e ele foi morto a tiros."

Herold não forneceu mais detalhes sobre o tiroteio, mas disse que a investigação era "muito complexa" e levaria "pelo menos que cinco dias para ser concluída".

Os nomes das outras vítimas não serão divulgados até que os parentes sejam informados.

O presidente Joe Biden foi informado sobre o tiroteio, afirmou a Casa Branca.

No Twitter, o governador do Colorado, Jared Polis, disse: "Minhas orações estão com nossos companheiros coloradanos neste momento de tristeza e pesar, enquanto nos informamos mais sobre a extensão da tragédia."


Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

https://www.youtube.com/watch?v=wlp6Xm_VlWU

https://www.youtube.com/watch?v=ownPaCZmzi0

https://www.youtube.com/watch?v=5qBp6KPbi4s