PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
15 dias

As imagens do velório do príncipe Philip

17/04/2021 15h30

O funeral do duque de Edimburgo, morto aos 99 anos no dia 9 de abril, foi realizado no castelo de Windsor, na Inglaterra.

A rainha Elizabeth 2ª, a família real e o Reino Unido acompanharam neste sábado (17/4) o velório do príncipe Philip, o duque de Edimburgo, no castelo de Windsor.

A rainha estava sentada na frente do coro, perto do altar. Diretamente oposto a ela estava seu filho, o Príncipe de Gales, Charles, ao lado da sua mulher, a Duquesa da Cornualha.

O caixão do duque começou sua jornada até a capela de São Jorge com o grupo de carregadores erguendo-o de seu local de descanso no salão interno do castelo.

Nove membros da família real caminhavam atrás do caixão. A princesa Anne e o príncipe Charles estavam na primeira fila, seguidos pelos príncipes Edward e Andrew.

Na terceira fila, o duque de Cambridge, príncipe William, e o príncipe Harry caminharam cada um de um lado de seu primo Peter Phillips.

Antes do um minuto de silêncio pelo duque, o carro da rainha chegou à capela e o hino nacional do Reino Unido foi tocado. Ela entrou na igreja para encontrar o Arcebispo de Canterbury.


Centenas de pessoas assistiram a cavalaria da Tropa do Rei cavalgar até o castelo de Windsor para a cerimônia.

Dezenas de cavaleiros, usando uniformes pretos, dourados e vermelhos e carregando três armas, cavalgaram até o portão do castelo.

Tiros foram disparados em homenagem ao duque conforme seu caixão foi levado do castelo até a capela.

Algumas pessoas foram até o castelo de Windsor para fazer homenagens ao duque, mas a área esteve vazia na maioria parte do tempo devido a restrições por causa da pandemia.

O próprio príncipe Philip, antes de morrer, selecionou os itens que foram colocados no alta da Capela de São Jorge.

As insígnias são as medalhas e condecorações dadas a ele pelos países do Commonwealth (comunidade de nações que faziam parte do Império Britânico) e pelo próprio Reino Unido.

As insígnias foram colocadas sobre nove almofadas. Ele pediu a inclusão de símbos da Grécia e da Dinamarca, um aceno à sua origem familiar.

Todas as imagens estão sujeitas a direitos autorais.