'Milan já comprou Ronaldo', diz La Repubblica

da BBC, em Londres

O jornal italiano La Repubblica diz, em sua edição desta quinta-feira, que Ronaldo já foi vendido pelo Real Madri para o Milan, que teria desembolsado 7,5 milhões de euros pelo jogador brasileiro.

Com uma mensagem enviada por celular, Ronaldo teria confirmado a Adriano Galliani, o administrador do Milan, que estaria presente nesta quinta-feira na tribuna de honra do clube para assistir à partida contra a Roma.

"Estarei no estádio com o meu presidente", teria escrito o jogador a Galliani. O jornal acrescenta que esse presidente "a partir de hoje não será mais o advogado Calderón, mas, sim, o próprio Berlusconi (dono do clube italiano e o homem mais rico da Itália)."

O jornal destaca a quantia de 7,5 milhões de euros, mas lembra que o valor ainda não foi confirmado oficialmente. Uma fonte do jornal no Milan disse que a transferência custou 6,5 milhões de euros ao clube, enquanto outra fonte no Real Madri teria falado em 8 milhões de euros.

Em julho do ano passado, lembra o La Repubblica, o Real Madri pedia 27 milhões de euros pelo passe do jogador.

Além do salário da temporada, que seria também de 7,5 milhões de euros até junho de 2008, o jogador brasileiro receberia integralmente o valor referente aos seus direitos de imagem.

O jornal acrescenta que a negociação para a compra de Ronaldo, que começou a avançar pouco antes da meia noite na Itália, foi lenta, longa e extenuante.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos