ONG britânica lança apelo para encontrar ex-miss

da BBC, em Londres

Uma ONG britânica dedicada a encontrar pessoas desaparecidas lançou um apelo na internet por informações que levem ao paradeiro da ex-miss Brasil Taíza Thomsen, que, antes de desaparecer, teria dito à família que estava em Londres.

A National Missing Persons Helpline (Linha de Ajuda para Pessoas Desaparecidas, em tradução livre), diz no seu site que resolveu ajudar nas buscas depois do "apelo emocionado" dos pais de Taíza.

"Nós vamos oferecer a nossa assistência à polícia brasileira de qualquer forma que pudermos para ajudar a encontrar Taíza", disse uma porta-voz da ONG, segundo o site.

A entidade pede aos internautas que tenham visto a ex-miss para entrar em contato com a ONG por um telefone gratuito (0500 700 700, para ligações feitas na Grã-Bretanha) ou por email (sightings@missingpersons.org).

A ONG também oferece à própria Taíza um serviço "único" de telefone para pessoas desaparecidas ligarem, com garantia de confidencialidade.

Especulações

Na semana passada, os pais de Taíza disseram que não mantêm contato com ela desde o início de setembro. Foi nessa última ligação telefônica que ela teria dito que estava na Grã-Bretanha.

A imprensa britânica já levantou uma série de possibilidades para o desaparecimento de Taíza, como a de que ela se casou com um estrangeiro e que ela foi vítima de uma rede de tráfico de pessoas.

Também já falou da possibilidade de que a modelo esteja na Bélgica.

Taíza Thomsen conquistou o título de Miss Brasil em 2002 após a vencedora daquele ano, Josiane Oliveira, ter admitido que era casada, o que era proibido pelas regras da competição.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos