Loja londrina convoca 2 mil guitarristas para bater recorde

da BBC, em Londres

A famosa loja de departamentos londrina Harrods planeja para o dia 18, domingo, um evento onde dois mil guitarristas devem se reunir para tocar a mesma música simultaneamente e entrar no livro Guiness dos recordes.

“Este é um chamado para os candidatos a deuses do rock. A Harrods oferece aos guitarristas a sua chance de entrar para a história do rock”, diz o comunicado da loja.

Para estabelecer a nova marca, os organizadores escolheram a música Smoke on The Water, conhecido clássico do grupo britânico Deep Purple.

O recorde anterior foi alcançado em Vancouver, no Canadá, em 1994, que contou com a participação de 1.332 músicos.

Maratona de guitarras

Para que a “guitarratona” não cause nenhum dano aos ouvidos dos participantes, a Harrods informa que fornecerá protetores de ouvidos a todos os envolvidos.

A loja divulgou uma 'convocação', dizendo que "não há necessidade de experiência de palco, mas os músicos têm de ter conhecimento e habilidade para tocar a música, além de trazer sua própria guitarra – elétrica ou acústica".

Como “cachê” pela participação, os guitarristas envolvidos ganharão uma camisa comemorativa e a chance de ganhar uma guitarra elétrica em um sorteio, além de outros prêmios – além do lugar garantido no Livro dos Recordes.

Smoke on The Water é uma música que o Deep Purple gravou no final de 1971 e lançou no ano seguinte no álbum Machine Head. Seu ‘riff’ inicial é um dos mais famosos da história do rock.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos