Trabalhadores ficam mais criativos às 10h30, diz pesquisa

da BBC, em Londres

Uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha constatou que a hora do dia em que os trabalhadores são mais criativos é às 10h30 da manhã.

A pesquisa foi feita pela agência de desenvolvimento econômico Cornwall Enterprise com mais de mil trabalhadores em todo o país.

Quase 21% dos entrevistados disseram que têm suas melhores idéias entre as 9h00 e o meio-dia. Já a parte menos criativa do dia é a madrugada, entre 3h00 e 6h00.

Com o resultado da pesquisa, a agência Cornwall Enterprise sugeriu que os trabalhadores britânicos tirem um intervalo de 15 minutos para terem novas idéias no meio da manhã, sem distrações de colegas, telefone ou e-mail.

“É muito fácil ficar preso nessa mentalidade focada em tarefas, essa mentalidade ‘nove às cinco’, mas segundo as pessoas de mais sucesso, também é importante ter um momento para parar e olhar as coisas por um ângulo maior, que é quando acontecem as idéias que realmente fazem diferença”, disse Carole Theobald, gerente da Corwall Enterprise.

As pessoas ouvidas pela pesquisa ficaram divididas em relação aos colegas de trabalho. Enquanto 43% disseram que os colegas ajudam a trazer inspiração, 42% afirmaram que as interrupções de outros funcionários, reuniões e telefonemas atrapalham sua criatividade.

A carga de trabalho também foi apontada como um empecilho para as novas idéias, com 47% dizendo que são ocupados demais para pensar criativamente e 36% afirmando que se tivessem mais tempo poderiam explorar mais idéias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos