MTV lança novo canal em árabe para jovens do Oriente Médio

A rede de televisão MTV lançou um serviço em árabe para tentar aproveitar o crescente interesse de jovens do Oriente Médio pela cultura ocidental.

A MTV Arábia vai mostrar vídeoclips árabes, concursos de talento e programas internacionais especialmente adaptados para a nova audiência.

A MTV diz esperar que o canal sirva como uma força unificadora cultural em uma região de fortes tensões políticas. A administração da empresa afirmou ainda que pretende respeitar a cultura local, mas sem diluir sua marca.

Com cerca de dois terços da população do mundo árabe tendo menos de 30 anos de idade, a MTV Arábia surge em um mercado competitivo, onde disputará espaço com mais de 50 canais de música árabes.

No lançamento, em Dubai, músicos disseram esperar que o novo canal ajude os artistas do Oriente Médio a ganhar reconhecimento.

"Eu acho que isso vai ajudar a dar exposição para toda a música do Oriente Médio", disse o cantor Akon.

Abdul Latif al-Sayegh, presidente da empresa sócia da MTV no projeto, o Arab Media Group, disse esperar que o canal ajude a convencer árabes vivendo no ocidente a voltarem para casa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos