Heath Ledger morreu de overdose de remédios, diz laudo

O ator australiano Heath Ledger morreu de uma overdose acidental de analgésicos e tranqüilizantes, entre outras drogas que tomava por prescrição médica, anunciou nesta quarta-feira o departamento da prefeitura de Nova York que investiga as mortes ocorridas na cidade.

O ator de 28 anos, que estrelou o filme O Segredo de Brokeback Mountain, foi encontrado morto no dia 22 de janeiro no apartamento que alugava em Manhattan.

Um comunicado do departamento diz que Ledger morreu em decorrência de "intoxicação aguda pelos efeitos combinados" de seis drogas, incluindo o analgésico Oxycontin e os ansiolíticos Valium e Xanax.

"Nós concluímos que a forma da morte foi acidental, resultado do abuso de medicamentos prescritos (pelo médico)", diz o comunicado assinado pela porta-voz Ellen Borakove.

A possibilidade de uma overdose já era investigada porque haviam sido encontrados comprimidos do lado do corpo do ator.

Ele foi encontrado pela empregada, quando ela foi avisá-lo que a sua massagista havia chegado para uma sessão previamente marcada.

Cowboy gay Ledger ganhou fama mundial por sua atuação em O Segredo de Brokeback Mountain, de 2005, em que interpretava um cowboy gay.

O australiano foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo papel, mas acabou perdendo a estatueta para Philip Seymour Hoffman, de Capote.

O diretor de O Segredo de Brokeback Mountain, Ang Lee, disse que a interpretação de Ledger no filme se comparava à de Marlon Brando quando jovem.

Recentemente, Ledger apareceu em I'm not There como um dos vários atores que interpretam Bob Dylan no filme.

Uma de suas últimas atuações no cinema foi como o Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas, ainda inédito.

Ledger deixou uma filha de dois anos, Matilda, de seu relacionamento com a atriz Michelle Williams, que interpretava sua mulher em O Segredo de Brokeback Mountain. O casal havia se separado em setembro. Na semana passada, Williams disse que estava "com o coração partido".

A morte de Ledger também foi lamentada por fãs e diversas celebridades de Hollywood.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos