Fotógrafo registra beleza natural de tribos da África

O fotógrafo Hans Silvester registrou imagens de membros de duas tribos africanas que têm um gosto em comum: a pintura corporal e o uso de adereços extravagantes encontrados na natureza.

Silvester viajou várias vezes pela região do vale do Omo em outros trabalhos e ficou fascinado pelo modo como os representantes das tribos Mursi e Surma se decoravam.

Para os Surmaris e Mursis, uma folha, um fruto, raízes e plantas são facilmente transformados em adereços naturais e, depois, enaltecidos pela pintura corporal.

Os pigmentos usados nas pinturas também são encontrados na natureza, como pedras em pó, barro, frutos vermelhos e plantas.

As imagens das tribos Surma e Mursi, do vale do Omo, no leste da África, foram reunidas no livro Natural Fashion - Tribal Decoration from Africa (Moda Natural - Decoração Tribal da África, em tradução livre), lançado neste mês pela editora Thames & Hudson. De acordo com a editora, o livro reúne imagens de "um modo de vida cada vez mais frágil e ameaçado pelos conflitos, pelo aquecimento global e pelo turismo".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos