Morgan Freeman está 'bem' e deve ser operado

O ator americano Morgan Freeman, de 71 anos, está "bem" e deve passar por uma pequena cirurgia no ombro por conta dos ferimentos sofridos em um acidente de carro, no Mississipi, no fim de semana.

O ator - vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante em 2005 - sofreu várias fraturas no braço, cotovelo e ombro quando seu carro saiu da estrada e capotou várias vezes em uma região rural, perto de sua casa.

Morgan Freeman e uma passageira que viajava com ele no carro foi transferido de helicóptero para um hospital em Menphis, no Estado vizinho do Tenessee.

Segundo seu agente, ele está bem e espera se recuperar totalmente.

Acidente Um policial rodoviário do Mississippi, Ben Williams, disse à BBC que o ator estava consciente e conversando logo depois do acidente e que "não houve outros veículos ou pedestres envolvidos".

Uma investigação já foi iniciada para apurar as causas do acidente.

Em 2005, Freeman ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por Menina de Ouro, um drama sobre uma jovem lutadora de boxe. O filme foi dirigido por Clint Eastwood.

O ator também foi indicado duas vezes para receber o Oscar de melhor ator pelos filmes Um Sonho de Liberdade, em 1995, e Conduzindo Miss Daisy, em 1990.

A filmografia do ator inclui também atuações nos filmes Seven: Os Sete Crimes Capitais, Os Imperdoáveis e, mais recentemente, em Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos