Escritora de 93 anos quer 'salvar' amigos que vivem em asilos

Uma escritora iniciante, de 93 anos, quer tirar seus amigos de asilos e levá-los para a casa de cinco quartos que comprou com os lucros de seu primeiro livro.

A britânica Lorna Page disse que pretende reverter todos os ganhos com as vendas de A Dangerous Weakness (Uma Fraqueza Perigosa, em tradução literal), publicado no mês passado, para "salvar" seus amigos dos abrigos para idosos.

"Asilos podem ser lugares miseráveis. Você passa o dia todo sentado olhando pela janela sem ter ninguém para conversar. É patético", disse a escritora.

"O livro está vendendo bem e eu pude comprar um lugar muito maior para morar. Depois, reservei um espaço para acomodar alguns amigos que moram em asilos." A escritora já trouxe uma amiga para morar com ela na nova casa e espera acomodar outras duas pessoas. Ela diz já ter recebido uma lista com vários nomes de interessados. Page está trabalhando agora em uma coleção de contos e espera poder comprar mais casas com o mesmo objetivo. "Cada livro vendido contribuirá para dar uma nova casa a alguém", disse ela. O livro foi escrito há três anos, mas a autora só teve coragem para procurar uma editora depois que sua nora encontrou os manuscritos guardados em uma mala.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos