Israel realiza ataques aéreos contra Gaza

Residentes da Faixa de Gaza dizem que aviões israelenses F-16 lançaram uma série de ataques contra a região neste sábado.

Explosões múltiplas foram ouvidas em vários locais na Cidade de Gaza, segundo os moradores, e várias pessoas teriam morrido.

Fontes palestinas dizem que prédios do governo e complexos de segurança pertencentes ao grupo Hamas no coração da cidade foram alvo de mísseis israelenses.

Relatos não-confirmados de jornalistas locais dizem que pelo menos 200 pessoas ficaram feridas, segundo o correspondente da BBC em Jerusalém, Paul Wood. Fim da trégua Ele afirma que os ataques aéreos são os mais intensos que Israel lançou contra Gaza nos últimos tempos, e podem indicar a iminência de uma operação terrestre.

Autoridades de segurança de Israel vêm mencionando essa possibilidade há alguns dias, sugerindo que uma operação poderia ser lançada para combater os militantes palestinos que lançam foguetes contra o território israelense.

A expectativa, no entanto, era de que o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, não autorizasse nenhuma operação até pelo menos domingo.

Uma trégua entre Israel e o grupo palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza, expirou na semana passada. No começo da semana, o Hamas, disse que Israel iria abrir os portões do inferno caso realizasse ataques.

O Exército israelense ainda não comentou as explosões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos