Câmera flagra momento de impacto de foguete do Hamas

Imagens de um circuito fechado de vídeo da cidade de Ashkelon, em Israel, flagraram o momento exato em que um foguete lançado por palestinos atingiu a rua.

Um pedestre que passava pelo local escapou por pouco da explosão.

Morte de líder do Hamas
Um dos principais líderes do movimento palestino Hamas morreu nesta quinta-feira em um bombardeio israelense na Faixa de Gaza.

Nizar Rayyan e outras seis pessoas, supostamente membros de sua família, morreram quando sua casa foi atingida. Ele é o integrante do Hamas de maior destaque morto por forças israelenses desde 2004.

Desde que a operação israelense começou, no sábado, Israel atacou combatentes e comandantes militares do Hamas, mas esta foi a primeira vez que a liderança política do movimento foi atingida.

Rayyan defendia a realização de atentados suicidas contra Israel.

As mortes desta quinta-feira elevaram para mais de 400 o total de palestinos mortos durante a ofensiva militar de Israel contra a Faixa de Gaza.

As autoridades israelenses argumentam que o objetivo da campanha é acabar com o constante lançamento de foguetes por militantes contra o território de Israel.

O chefe dos serviços de emergência na Faixa de Gaza, Moawiya Hassanein, disse que mais de duas mil pessoas ficaram feridas nestes seis dias de operação.

Os hospitais estão tendo dificuldades para tratar as vítimas. A agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA, na sigla em inglês), no entanto, disse que conseguiu retomar a distribuição de alimentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos