Americana confessa assassinatos cometidos há 42 anos

Autoridades do Estado americano da Virgínia anunciaram na última sexta-feira que uma mulher de 60 anos confessou, dois meses antes de morrer, ter cometido um assassinato duplo em 1967.

Sharron Diane Crawford Smith assumiu os crimes em novembro, quando foi então presa e indiciada. No entanto, ela não chegou a ser julgada, por causa de problemas de saúde que acabaram levando à sua morte, na última segunda-feira.

Em 1967, Smith trabalhava em uma sorveteria da cidade de Staunton, e matou duas colegas que, segundo ela, a provocavam por ela ser lésbica.

As vítimas, Constance Henever, na época com 19 anos, e Carolyn Perry, de 20, eram cunhadas.

Segundo a polícia, o crime ficou sem solução por 42 anos porque teria sido acobertado pelo principal investigador do caso na época, David Bocock.

Enterrado Em sua confissão, Smith revelou ter entregue a arma do crime - uma pistola de calibre 25 - a Bocock, e que ela a teria enterrado.

"Ele me disse que era perigoso ficar com um revólver, que eu podia acabar machucando alguém", afirmou Smith, de acordo com a transcrição policial obtida pela rede de televisão CNN. "Ele falou que ia dar um jeito na situação e eu achei que era o melhor a ser feito." Bocock morreu em 2006 e a polícia ainda não tem certeza se ele sabia que Smith era a autora do crime.

Os dois se conheciam porque o investigador havia ensinado a jovem a atirar, mas as autoridades ainda estão tentando descobrir se os dois tinham outro tipo de envolvimento e se Bocock acobertou o crime deliberadamente.

Na sexta-feira, após ver notícias sobre o caso, a viúva de outro ex-policial entregou às autoridades uma arma que pode ser a mesma usada no crime.

Kathy Myers disse ao jornal local Staunton News-Leader que Bocock havia lhe entregue a pistola a seu marido em 1981, pedindo segredo sobre o assunto.

Ela afirmou ter se esquecido da arma guardada em sua casa até ouvir as descrições dadas pela polícia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos